17/09/2009

14Moment 16 de Setembro de 2009

Paixão n.pl.pai-xão, do lat. passione sentimento excessivo . amor ardente; afecto violento . entusiasmo grande mágoa, vício dominador . alucinação . sofrimento intenso e prolongado . parcialidade . colorido, expressão viva, em literatura
Porque nem tudo ou mesmo nada tem uma única definição, não sabemos definir totalmente quase nada. Porque nem sempre sabemos o que sentimos exactamente, e se tem algum tipo de correspondência com uma série de definições que possamos procurar.
Ando a tentar decidir-me pela decoração parietal do meu quarto(amarelo? vermelho? autocolante decorativo vinil?). (Por falar em decoração esta Crónica do Ricardo Araújo Pereira é bestial.) Vou tratar do PASSE. Vou ao teatro. Vou à OnAir. Vou ao cabeleireiro. Vou ler. Vou preparar-me para o início das aulas.
Como um dia discuti, entre amigos, é bom planear um dia; fazer mesmo um plano para o que possivelmente será o nosso dia. Sim, porque o futuro ninguém o sabe, ainda que digam que os profetas sim, eu não sei o que me acontecerá daqui um minuto ou dois, ou em segundos. Já é um futuro muito próximo, mas não deixa de ser O Futuro! Voltando ao que estava a ser relatado, mesmo que algumas pessoas o achem rotineiro(mesmo eu), acaba por ser um óptimo exercício de organização. Ou não, Ou sim! Já não se destina (DESTINA, lá está) a mim. Ah ah.
Nunca liguei tanto a politica e a temas que com isso tenham a ver, nunca me interessei por saber o que seria a definição de Governo, Partido, Autarquia, Anarquia, Democracia e tantos outros conceitos. Nunca pensei sequer vir a ser um tema de conversa cm os amigos, no entanto já o é. É realmente um tema que ferve em conversa e onde o nosso interesse, até, se mantém constante e (esta é para a minha amiga Raquel) o nosso potencial energético pode ser equilibrado ou desequilibrado. Torna-se um tema, vá... mais de adultos, ainda que me assuste já não me é indiferente.
Enough,already!
Quanto às definições, acho que já sei a definição pela qual estou a passar. Também sabes?
...

Um comentário:

  1. Tás cheia de potenciais energéticos tu!!
    Tou contenteeeeeeeee! Tou tristeeeeeee!!!
    LOOOOL
    Ainda bem que já sabes a definiçao!
    E sim, estamos bue cultas!!! =P

    ResponderExcluir