26/05/2009

2Moment 26 de Maio de 2009

É realmente terrível uma pessoa sentir-se ofendida e ficar sentida com isso. Podíamos apenas ficar só ofendidos e nem ligar. Mas quando a razão está do nosso lado e não a entendem, magoa. Se há conhecimento em relação a quem eu sou, há conhecimento em relação à minha sensibilidade e ao meu modo de ver determinadas coisas. Fico realmente sentida e mal, não gosto de fingir que nada se passou, embora ultimamente tenha tentado mudar isso.

Conclusões que tiramos disto:
Não se deve por uma amizade em causa, porque sim. Não devemos ter opiniões e pensamentos e deixar de mudá-los. Não devemos achar que podemos dizer tudo o que queremos e como queremos. Não devemos ser parciais, assim é difícil de manter qualquer tipo de relação com alguém (ainda que digam que não). Não devemos ser como somos e não nos adaptarmos aos outros e ao que nos rodeia. Não devemos fingir que nada se passou. Não devemos não falar sobre as coisas. Não devemos justificar-nos com um "porque sou assim, tenho reacções do momento". No final de tudo, Devemos pedir desculpa!

O tempo não quer dizer nada? Quer sim!, e quando já é algum, já metemos em causa muitas coisas e arranjamos maneira de lutar para que tudo fique bem. Não desistimos assim...
Então, a amizade é realmente o tipo de relação mais importante e pelo qual (eu, neste caso) acho que devemos lutar. Se não é assim... então como é? Dás-me a mão amizade?
No fim de tudo, é isto... é mesmo isto! Ah, e vale a pena pensar melhor.

Um dia perguntou-me o Amor: Como estás?
Eu respondi: Dependente de ti.
Ele disse: Dependente de mim? O teu estado depende de mim?
Eu disse: Não totalmente, mas em boa parte sim. Se estás bem, eu estou também. Se não estás eu também não estou totalmente. A diferença é que quando estás totalmente bem eu estou também, totalmente. Se não estás totalmente bem, eu ainda consigo estar, mesmo que tu não estejas!
Ele disse: Compreendo. Então, eu não estou muito bem sabes?...
Eu disse: Sim Amor sei, já o tinha sentido!
Eu disse: Dás-me a mão?
Ele disse: Sempre, ainda que não esteja muito bem e sinta que tudo me tenha caído aos pés, Dou!!

Um comentário: